Compartilhe
Ahmad Khan Rahami, norte-americano de origem afegã, suspeito de atentados em Nova York e Nova Jersey, foi preso ontem pela polícia de Linden, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Antes de ser preso, ele resistiu à ordem de prisão e trocou tiros com policiais.
O FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) e a polícia de Nova York anunciaram nesta segunda-feira que estavam tentando capturar Ahmad Khan Rahami, suspeito de ser o autor dos atentados ocorridos sábado, em Nova York e Seaside Park, New Jersey.
O atentado de Nova York aconteceu à noite no bairro de Chelsea, em Manhattan (centro da cidade), quando uma bomba explodiu e feriu 29 pessoas. Outra bomba, encontrada a quatro quarteirões de distância, foi também encontrada pela polícia, mas não explodiu.
O atentado de Seaside Park aconteceu durante o dia, antes de um evento esportivo para arrecadar fundos para fuzileiros navais. Uma bomba explodiu no local, não deixou feridos, mas o evento foi cancelado.
Ahmad também deve ser considerado suspeito de ter fabricado as cinco bombas encontradas anteontem à noite na estação ferroviária de Elizabeth, uma cidade de Nova Jérsey. Um dos artefatos explodiu na madrugada de ontem, quando a polícia tentava desativar as bombas com a ajuda de um robô.
As investigações realizadas até agora pela polícia indicam que todas as bombas foram fabricadas para ser acionadas a distância. Elas foram montadas com uma panela de pressão e com fiação e lâmpadas normalmente usadas em árvores de Natal.
Cidades
Itaquá é destaque entre campeãs de emprego de abril e no quadrimestre
Cidades
Mogi pode ser pioneira na integração entre o Programa Rotas Rurais e Copom
Polícia
Ação conjunta apreende arsenal e desmonta desmanche clandestino em Arujá
Cidades
Após show com sucessos do Sampa Crew, Festa das Nações 2026 segue neste fim de semana
Cidades
Projovem Itaquá abre inscrições para cursos profissionalizantes nesta sexta (12)