Compartilhe
Em sua primeira participação olímpica, o baiano Isaquias Queiroz, 22, tornou-se ontem o primeiro brasileiro a medalhar três vezes em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Ele se saiu vitorioso em três provas diferentes da canoagem velocidade - prata na canoa individual de mil metros, bronze na canoa individual de 200 metros e prata na canoa dupla de mil metros, ao lado de Erlon Silva - e deixou para trás nomes como os atiradores Guilherme Paraense e Afrânio da Costa e os nadadores Gustavo Borges e Cesar Cielo, que haviam faturado duas medalhas em uma mesma Olimpíada.
Antes de se tornar um dos grandes nomes do esporte do País, Isaquias vinha colecionando bons resultados em sua modalidade. Ele foi bicampeão mundial no C1 500 metros (prova que não consta no programa olímpico) e é, com Erlon Silva, o atual campeão mundial na C2 mil metros.
Ao cruzar a linha de chegada da final da canoa dupla 1000m, Isaquias levantou-se da canoa já como o maior medalhista brasileiro em uma edição dos Jogos Olímpicos e apontou para o companheiro Erlon Silva, que caiu no choro.