Ivan Siqueira
O Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) que está sendo construído na avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta, levará o nome do ex-vereador Ivan Siqueira, que morreu em 2014. A expectativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes é que a obra seja concluída em dezembro deste ano.
Costa Filho
Outro tradicional político também falecido que será homenageado na cidade é o ex-prefeito Waldemar Costa Filho, que dará nome à avenida que está sendo construída pela MRV no Mogilar. A pista fica entre as avenidas Antonio de Almeida e Yoshiteru Onishi e deve ser liberada ao tráfego em breve.
Aprovação
Tanto a denominação do prédio na Porteira Preta quanto a da avenida no Mogilar ainda terão de passar por aprovação da Câmara.
Grafia errada
A propósito, o projeto de lei da prefeitura que propõe dar o nome do médico Aureliano Fernandes Schmidt ao Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas 24 horas (Caps AD III), na Vila São Francisco, em Brás Cubas, foi incluído na pauta de votação da Legislativo ontem, porém não pôde ser votado. O motivo foi o fato de haver erro de grafia no nome do homenageado.
Adiado
O adiamento foi solicitado pelo vereador Taubaté Guimarães (PMDB) e o projeto de lei só deverá voltar para ser apreciado em plenário daqui a duas sessões.
Cidadão
Ainda ontem, a Câmara aprovou projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Carlos Lucarefski (PPS), que concede título de Cidadão Mogiano ao pastor Joaquim Lauro Cosini de Oliveira. Há 37 anos ele é membro da Igreja Assembleia de Deus, que tem 32 congregações em Mogi.
Paço
As obras de reforma e modernização do Paço Municipal ainda não foram concluídas, mas já chamam a atenção de quem passa pelo prédio. O ar ultrapassado do antigo imóvel vai dando lugar à tecnologia e à estética mais chamativa, como nova fachada, cinco elevadores e sistema informatizado.
Inauguração
O prédio da prefeitura será entregue aos servidores e à população no dia 6 de setembro, como parte das comemorações do aniversário de Mogi.