Apoio
Nos próximos dias, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) deve manifestar oficialmente seu apoio à futura candidatura do ex-deputado federal Junji Abe (PSD) para disputa pela sucessão na Prefeitura de Mogi das Cruzes. Se por um lado essa definição está praticamente certa, o impasse continua em relação a quem será candidato a vice. A concorrência está forte e acirrada.
Licença
O deputado estadual André do Prado vai se licenciar do cargo por pelo menos quatro meses a partir de abril. Ele se dedicará às campanhas dos candidatos do PR a prefeito nas cidades de Biritiba Mirim, Guararema, Poá, Suzano e Arujá.
Armando na alesp
Com a saída temporária de André do Prado, o ex-prefeito de Itaquaquecetuba e suplente de deputado estadual Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, assumirá sua cadeira na Assembleia Legislativa. A intenção nesse período é fortalecer o seu nome na disputa para voltar a comandar a cidade que governou por dois mandatos seguidos, de 2005 a 2012.
Habitação
Mogi será sede amanhã da 9ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Habitação do Condemat. Os secretários, coordenadores e técnicos da área do setor levarão as demandas de seus municípios para serem discutidas no encontro, que ocorrerá às 10 horas, na sede da Coordenadoria de Habitação da prefeitura mogiana.
Xeque-Mate
A operação "Xeque-Mate", realizada pela Polícia Civil na semana passada e que resultou em 113 pessoas detidas, foi exaltada na sessão de ontem da Câmara. O delegado seccional Marcos Batalha recebeu moção de aplausos e congratulações pela iniciativa.
HPV
O Ministério da Saúde realiza uma mobilização nacional para incentivar as meninas de 9 a 13 anos a se vacinarem contra o HPV. Para reforçar a estratégia, foi lançada ontem campanha publicitária, que tem como objetivo sensibilizar pais e responsáveis.
Meta
Com o slogan "Proteja o futuro de quem você ama", a campanha será veiculada entre os dias 3 e 15 de abril e é protagonizada pela atriz Carolina Kasting e sua filha de 13 anos. A meta é vacinar 1,7 milhão de meninas de 9 anos e também incluir as de 10 a 13 que ainda não se vacinaram ou não completaram as duas doses para a efetiva imunização.