Carta aberta
Com uma "carta aberta" enviada ontem à Imprensa, o vereador Clodoaldo Moraes anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) após quase duas décadas de militância. O agora ex-petista antecipou que irá se filiar ao Partido da República (PR). Ele classificou o momento como "um dos mais difíceis de sua vida".
Decisão
"A decisão foi amadurecida por muita reflexão e sofrimento. Foram anos de luta por uma mudança de rumo do partido. Atendendo ao anseio de minhas bases de apoio, sindicatos, parceiros e eleitores, se fez necessária a mudança de legenda", explicou Clodoaldo. "Optei por continuar a minha caminhada no PR, ao qual me filiarei com toda energia necessária para colaborar em sua construção e manter vivos os sonhos que me trouxeram à política", completou.
Palestra
O Centro Acadêmico de Serviço Social (CASS) Vladimir Herzog, da Universidade Braz Cubas (UBC), e o Coletivo Impacto Feminista realizarão, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a palestra "Mídia e os seus diversos recortes e repercussões sobre as questões de gênero". O debate será ministrado pela psicóloga e escritora Rachel Moreno, fundadora do Observatório da Mulher, uma organização sem fins lucrativos criada em 2005 para realizar debates e eventos envolvendo o público feminino.
Discussão
O objetivo do evento é aprofundar a discussão acerca do tema e propiciar um momento de formação aos estudantes de Serviço Social e simpatizantes da luta feminista. A palestra terá início às 19 horas, no Auditório VIP da universidade, que fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, no Mogilar. A entrada é gratuita.
Marcha
No mesmo dia haverá a Marcha das Mulheres de Mogi das Cruzes, a partir das 14 horas. A concentração será em frente ao Centro Cultural da cidade, na Praça da Igreja Matriz. A iniciativa é organizada por quatro entidades do município: União dos Negros pela Igualdade (Unegro), União Brasileira de Mulheres (UBM), União da Juventude Socialista (UJS) e União Mogiana dos Estudantes Secundaristas (Umes). Mais informações pelo telefone 95300-4787. O objetivo da marcha é protestar contra a violência sofrida pelas mulheres.