Comissão e Xiol
Os membros da Comisão de Transportes e Segurança Pública da Câmara vão se encontrar amanhã com o secretário de Transportes de Mogi das Cruzes, Nobuo Aoku Xiol. Os veredores querem explicações sobre o acidente ocorrido com um ônibus da empresa Princesa do Norte anteontem, quando o eixo traseiro do coletivo se desprendeu na rodovia Mogi-Guararema, no Botujuru.
Sem problemas
A Prefeitura de Mogi já informou que o veículo foi fabricado em 2014 e que passou por uma vistoria técnica recentemente, em 10 de fevereiro, oportunidade em que não foram detectados quaisquer problemas. Ainda assim, a comissão solicitou a reunião com Xiol para que fossem informadas as providências que serão tomadas. A inicitiva faz parte do acompanhamento que o grupo legislativo vem fazendo sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias do transporte coletivo municipal.
Conferência LGBT
A Associação Fórum Mogiano LGBT, de Mogi das Cruzes, está convocando interessados em participar da 1ª Conferência Livre LGBT do município, que acontecerá neste sábado, às 15 horas, na subsede da Apeoesp, localizada na rua José Lêoncio de Arouche Toledo, 455, no Mogilar.
Tema
A conferência tratará sobre o tema "Por um Brasil que crimininalize a violência contra as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais". Entre os assuntos que serão debatidos estão políticas públicas, segurança e justiça.
PRB e PTB
O deputado federal Celso Russomano (PRB) se encontrou com o deputado estadual Campos Machado (PTB) e declarou que irá apoiá-lo caso realmente saia candidato a governador em 2018. A parceria repetiria a coligação de 2012 na eleição para prefeito de São Paulo.
Apoio
Russomano, inclusive, afirmou que pretende disputar de novo a sucessão na prefeitura paulistana em outubro. Por isso, é possível que receba mais uma vez apoio do PTB, assim como quatro anos atrás. Campos Machado considera Russomano "um fenômeno nacional, que pode disputar, com sucesso, qualquer eleição no País". Mas sobre sua candidatura ao governo do Estado, ele disse que ainda é muito cedo para definir e que dependerá dos resultados dos pleitos municipais.