Ferraz na Época
O afastamento do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), em função de acusações de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, ganhou destaque na Revista Época. A publicação fez uma ampla matéria sobre o caso e se referiu ao tucano como "biógrafo de Geraldo Alckmin", ao lembrar o fato de o político ter publicado um livre sobre a vida do governador do Estado.
Autor real
O título do livro "Geraldo Alckmin, o menino, o homem, o político", segundo a revista, é questionado por um jornalista e escritor que afirma ser o autor da obra, sendo que Filló seria o responsável apenas pelo financiamento da publicação. Ele classificou o prefeito afastado como "semi-alfabetizado".
Plágio
A Época lembra ainda que Filló lançou em 2014, o "Faceglória,", paródia evangélica da rede social Facebook, o que acabou resultando, inclusive, em um processo movido pela empresa de Mark Zuckerberg, por considerar que se tratava de um plágio.
Doação à Cecan
O Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) receberá da loja Havan uma doação de R$ 21 mil. A entrega do cheque referente à quantia ocorrerá no próximo dia 17, às 10 horas, na filial de Mogi, que fica em Brás Cubas.
Troco Solidário
O montante foi arrecadado pela Havan por meio da campanha "Troco Solidário", realizado no segundo semestre do ano passado. Trata-se de uma iniciativa para incentivar os clientes da loja a doar centavos do troco da sua compra em benefício da entidade assistencial.
Mais doações
Atualmente, 74 instituições de 14 estados são auxiliadas pela ação da Havan. Em 2015, o "Troco Solidário" arrecadou R$ 3 milhões, que já estão sendo entregues às entidades. A campanha é permanente e as instituições que serão beneficiadas com a arrecadação no primeiro semestre de 2016 já foram definidas.
Meio ambiente
Os secretários e diretores de Meio Ambiente das prefeituras da região se reúnem hoje, às 10 horas em Suzano, na Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
Pauta
Entre assuntos que serão tratados estão retomar os trabalhos de logística reversa, com a busca de soluções compartilhadas para a destinação de resíduos, e analisar a possibilidade de solicitar recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para financiamento de empreendimentos compartilhados entre municípios por intermédio do Condemat.