Virose
Uma virose adiou a visita que o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro faria à Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) e ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC). O compromisso estava marcado para manhã de ontem. Segundo, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), Chioro enviou uma mensagem na noite de quinta-feira informando sobre o imprevisto.
Colaborador
Bertaiolli contou que o ex-ministro estava animado para conhecer o HMMC. Ele lembrou que foi durante a gestão de Chioro que o município conseguiu verbas para custear o funcionamento da unidade.
Planos de saúde
O vereador Juliano Abe (PSD) é a favor do reembolso por parte das empresas de planos de saúde dos valores referentes aos atendimentos dos segurados que usam o sistema municipal de saúde.
Sobrecarga
Para ele, a medida poderia ajudar a aliviar a sobrecarga na rede mogiana, assim como um repasse federal para custear o atendimento de pessoas de outras cidades. Atualmente, 30% dos pacientes do sistema municipal de saúde são de municípios de fora ou têm algum plano de saúde.
Qualidade
"Temos que pensar em custear esses atendimentos que são feitos a mais na rede municipal, para que a qualidade seja sempre mantida. Uma das formas é cobrar o governo federal e as operadoras de saúde para que arquem com suas obrigações", destacou o parlamentar.
LGBT
O Fórum Mogiano LGBT, entidade que defende os direitos humanos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em Mogi das Cruzes, realizará amanhã um encontro no Casarão da Mariquinha para discutir sobre os direitos das travestis e transexuais da cidade.
Homenagem
A "roda de conversa" acontecerá às 14 horas em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, que foi comemorado ontem. Em todo o País, nesta semana, são realizados eventos e manifestações para visibilizar os direitos deste segmento da população.
Meta
O objetivo do evento será o de sensibilizar a população da cidade para os direitos e a cidadania dessas pessoas, e a necessidade de combater qualquer forma de violência.