Reunião
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social realizou ontem a primeira reunião de trabalho do Programa Família Paulista, uma ação de combate à extrema pobreza criada pelo governo do Estado em dezembro de 2015. O encontro contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, representantes das 28 prefeituras da Região Metropolitana beneficiadas e a coordenadora do Programa Família Paulista, Lígia Pimenta.
Gestão
De acordo com o secretário Floriano Pesaro, será cumprida uma gestão integrada de políticas públicas e serviços entre as diversas secretarias (estaduais e municipais). "O governo de São Paulo está atento para o desenvolvimento humano das pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social no Estado", diz Floriano.
24 meses
O Programa Família Paulista terá a duração de 24 meses , sendo quatro para planejamento inicial e capacitação em parceria com município, 12 meses de trabalho intensivo com as famílias e mais oito meses para o acompanhamento e avaliação de resultados e impactos. As capacitações técnicas para fortalecimento das competências começam ainda neste mês e fazem parte da primeira etapa do ciclo de trabalho.
Região
Entre os 28 municípios que participam dessa primeira fase estão: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Entre 2016 a 2019, serão beneficiadas cerca de 200 mil famílias residentes nos municípios do Estado e que já estejam inseridas no Cadastro Único para Projetos Sociais do governo federal (CadÚnico), prioritariamente com renda mensal menor ou igual a R$ 77,00 per capita. Inicialmente, o projeto será implantado na Região Metropolitana atendendo 50 mil famílias.
Furlan
Após 31 anos no antigo endereço (rua Presidente Rodrigues Alves ), a Furlan Academia Kyokushin está atendendo agora na rua Navajas, n° 529, desde 4 de janeiro. Uma festa de inauguração será realizada hoje, às 20 horas. A mudança foi motivada pelo alto custo do aluguel e a falta de acessibilidade no local.
Kyokushin
Desde 1974 em Mogi, o karate kyokushin é uma das tradicionais modalidades de arte marcial na cidade. Em 1995, Marcos Furlan assumiu a academia e implanta o jiu jitsu e kick boxing, além de musculação, pilates e condicionamento físico para melhorar não somente o desempenho dos atletas, mas também diversificar o perfil dos praticantes.