A dengue
O médico infectologista e professor do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Jean Carlo Gorinchteyn fala hoje sobre a dengue, seus desdobramentos e as complicações. A coletiva com a imprensa do Alto Tietê está marcada para às 16 horas.
desdobramentos e complicações.
Especialista
Professor do curso de Medicina, Gorinchteyn é médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo e mestre em Doenças Infectoparasitárias pela Coordenação dos Institutos de Pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Professor e tutor do Internato do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Autor do livro "Sexo e Aids depois dos 50".
Aids
Recentemente, o especialista gravou um vídeo que está disponível no site do governo estadual: www.saopaulo.sp.gov.br fazendo um alerta aos paulistas. O aumento do número de casos de Aids está ligado, segundo ele, ao hábito de não se usar preservativo.
Falsa realidade
"Os jovens tiveram aumento no número de casos por vários motivos, um deles é o fato de acreditar que o tratamento da Aids é igual a cura, além disso, os jovens ainda olham as pessoas e acham que pelo fato de serem bonitos e viris não teriam nenhuma doença, inclusive o próprio HIV", explicou Gorinchteyn.
Abandono
As crianças e adolescentes em situação de abandono, que foram encaminhadas a entidades assistenciais de Mogi terão um Natal mais feliz. Essa é a proposta da NGK, que vai entregar cestas com itens como alimentos, brinquedos e material escolar, montadas de acordo com as idades que variam de zero a 18 anos. Desde 2002, a multinacional japonesa desenvolve a ação de responsabilidade social, conhecida como Papai Noel da NGK, que já beneficiou mais de 2 mil pessoas.
Beneficiadas
Este ano, serão contempladas a Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac), Lar Santo Antônio, Associação São Lourenço, Lar Batista e Abrigo Recomeçar. Em geral, crianças e adolescentes são destinadas a essas entidades pelos conselhos tutelares da região devido à perda da guarda dos pais por motivo de maus-tratos e falta de condições financeiras.
Papai Noel
Batizada como Papai Noel da NGK pelas próprias crianças e adolescentes, a ação acontece no dia 14 de dezembro e conta com a presença de funcionários e diretores da empresa, que farão a entrega pessoalmente.