Cães-guia
O Alto Tietê conta hoje com dois cães-guias em atividade graças a um projeto desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). As duas cadelas - Ema e Ilka, que só por coincidência são do sexo feminino ajudam seus 'donos' a vencerem, em parte, as suas limitações físicas.
Ema
Uma delas visitou ontem a redação do Mogi News e em poucos minutos se tornou uma atração à parte. A Ema é a cão-guia do Ricardo Pedroso, que presidente o Lions Clube Itapety e trouxe em mãos o convite para o lançamento do calendário inclusivo, no próximo dia 19, às 19 horas, no Salão dos Servidores Públicos (avenida João XXIII, 500, no Socorro).
Rotina
Ema já está com Ricardo há um ano e meio e no domingo também fez uma proeza - participou da Corrida pela Vida percorrendo cinco quilômetros junto com Pedrosa e sua namorada: "Na verdade, as duas me puxaram", disse. Ricardo, que é atleta de Goobal paralímpico (espécie de handebol) participa até de campeonato paulista e ela o auxilia nas tarefas do dia a dia.
Cuidados
A outra cão guia, a Ilka fica com um estudante da UMC, do Mogilar, que a exemplo de Pedroso, é cego: "Sou eu quem escovo, trato e dou ração", afirmou. Ema exibe nas costas uma 'rédea' aos desavisados para alertá-los de que está em horário de 'serviço' por isso não pode receber afagos e carinhos. !Realmente, quando está dando expediente ela é séria, mas em casa, vira outra cadela, sempre brincalhona", explicou.
Desassoreamento
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) publicou ontem no Diário Oficial do Estado de São Paulo os recursos e pedidos de impugnações das empresas que estão participando da licitação para o serviço de supervisão dos serviços de desassoreamento da Bacia do Alto Tietê.
Envelopes 2
Além do julgamento dos recursos foi designado o dia de hoje, às 11 horas, para a realização da sessão pública de abertura dos envelopes de número 2, a chamada Proposta de Preços.
Congresso
O 1º Congresso de Logística do Alto Tietê discutirá quinta-feira, dia 12, temas com foco na Logística Ambiental, Produção Limpa, Logística Portuária e Aeroportuária, Sistemas de Movimentação, Tecnologia de Informação, vias de acesso, transporte rodoviário, entre outros. O evento segue também na sexta-feira.
Logística
O evento busca, como alternativa, soluções e novas propostas de negócios frente ao recente cenário de transporte que envolve a região. O Instituto Federal em Suzano, organizador, estima que cerca de 1000 pessoas participarão das atividades. A abertura será às 14 horas, na avenida Mogi das Cruzes, 1501 - Suzano).