Mulheres
nos ônibus
Mais uma cidade, além de Mogi das Cruzes, adotará a proposta que visa facilitar a vida de mulheres que usam o transporte coletivo. Na prática, o texto prevê que a passageira possa mediante solicitação desembarcar em qualquer lugar fora do ponto de ônibus entre as 21 e as 6 horas, mas onde seja permitido o estacionamento no trajeto regular. A matéria denominada de "Parada Segura", de autoria do vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, ainda não tem data para ser votada em plenário.
Mais segurança
Em Mogi, o projeto já foi aprovado e, inclusive, está vigorando. De autoria do vereador Antonio Lino da Silva (PSD), o objetivo também é propiciar mais segurança as mulheres.
Maior divulgação
No caso de Ferraz, além da lei em si, a empresa concessionária Radial ficará obrigada a colocar adesivos em local de fácil visualização no espaço interno dos ônibus coletivos de linhas municipais deixando claro o conteúdo da presente lei.
Exemplo pernambucano
Depois de aprovada em duas ocasiões pelo plenário da Casa, a futura norma precisará ser sancionada pelo Poder Executivo. Por sua vez, após ocorrer à publicação do texto, a mudança para beneficiar as mulheres entrará em vigor dentro de 90 dias. Iniciativa semelhante já é uma realidade em cidades como João Pessoa (PB).
Nova campanha
A agência Central Business assina nova campanha da Prefeitura de Mogi sob o comando do Diretor de Criação, Julio Isnard. O mote "Avança Mogi" é apresentado em três filmes veiculados na TV a fim de prestar contas à população sobre a atual gestão municipal. A cidade, que neste ano completou 455 anos, tem como prefeito o Marco Bertaiolli, que administra o investimento na cidade, graças à parceria da Administração Municipal junto aos governos estadual e federal.
Mobilidade urbana
Com o foco na qualidade de vida dos moradores, incentivando o crescimento sustentável da cidade, os filmes ressaltam a construção de ciclovias, melhorias no transporte público, dentre outras obras. Reforma de parques e praças, aperfeiçoamento na rede de água e esgoto, melhoria na segurança pública e nas atividades culturais, como a construção de um novo Centro Cultural e um Estúdio Musical Municipal, estão entre os investimentos mostrados.
Mais qualidade de vida
"A administração deve ser cada vez mais planejada. Mogi das Cruzes é uma das maiores cidades do Estado e uma das mais importantes do Brasil. A qualidade de vida deve ser assegurada", conclui Bertaiolli.