Destaque
Mogi das Cruzes foi um dos destaques na edição deste ano no Salão Internacional de Logística Integrada (Movimat), realizado no Pavilhão Branco, do Expo Center Norte, na capital, entre os dias 15 e 17 de setembro. Isso porque a empresa Rayflex, líder nacional em tecnologia para portas industriais, apresentou a maquete da nova fábrica que será construída na cidade em 2016.
Movimat
A Movimat é a maior feira internacional da América Latina do setor de logística integrada. São mais de 6 mil metros quadrados, com 150 marcas e cerca de 15 mil visitantes.
Câmara movimentada
A Câmara de Vereadores de Mogi estará movimentada nos próximos dias. Dois partidos utilizarão o prédio do Legislativo para realizar eventos. Antes do encontro regional do Solidariedade (SD), na próxima segunda-feira, amanhã, o Psol fará a eleição de delegados para o Congresso Estadual da legenda, às 16 horas.
Incentivos
A Câmara Municipal analisa um projeto de lei complementar de autoria do vereador Marcos Furlan (PV) que se aprovado permitirá que incentivos fiscais (descontos) no IPTU e ISS sejam fornecidos aos contribuintes que fizeram doações, patrocínios financeiros e a disponibilizar bens materiais, equipamentos, produtos e serviços para o desenvolvimento do esporte amador, por intermédio do Fundo Municipal de Esporte (FME).
Quem receberá?
Poderá receber os incentivos, segundo determina o projeto do vereador Furlan, "todas as manifestações esportivas amadoras aprovadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer" e que tenham como características a promoção da inclusão social. A proposta proíbe que os recursos sejam destinados ao pagamento direto de atletas profissionais ou comissões técnicas".
Fiesp
Na próxima segunda-feira, às 11 horas, o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, e representantes de associações, federações e sindicatos da agricultura, do comércio, dos serviços e da indústria se reúnem, na sede da Fiesp, na capital, para o lançamento de campanha contra a criação e o aumento de impostos propostos pelo governo.
Pato
A campanha "Não vou pagar o Pato" terá várias ações, como um manifesto para colher assinaturas de toda a sociedade com o objetivo de pressionar o governo a não promover mais um aumento da carga tributária no momento de crise em que se encontra o Brasil. Todo o material criado para a campanha poderá ser usado livremente.