Disputados
Se pelos lados da Câmara Municipal há vereador que está sendo cobiçado por vários partidos, nomes que estão fora do Legislativos são tão assediados quanto. Entre eles está Otto Rezende, médico conhecidomas que ainda não conseguiu emplacar um mandato.
Fora do PSD
Ele está com um pé fora do PSD, legenda que disputou e, mesmo bem votado, perdeu as eleições de 2012. Já conversou com diversos presidentes de diretórios municipais e ainda não tomou a decisão (ou ao menos não divulgou).
2 mil
Otto Rezende conquistou 2.308 votos em 2012. Quatro anos antes, pelo DEM, teve 2.193 votos. Independentemente do partido que escolher, chegará para brigar por uma vaga.
No esporte
Outro que tem atraído a atenção dos partidos é o ex-jogador Flávio Guapira. Mogiano com passagens pelo União Mogi, Palmeiras e Internacional, ele tem sido considerado um forte candidato para levantar a bandeira do esporte.
Na UBC
A Universidade de Braz Cubas (UBC) dá continuidade às comemorações pelos 50 anos do curso de Direito e recebe amanhã, às 10 horas, o ministro Antonio José de Barros Levenhagen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, que irá palestrar sobre a "Relevância Institucional do Tribunal Superior do Trabalho" para acadêmicos do curso, professores, profissionais e autoridades da área jurídica.
Grandes mestres
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho é mais uma das personalidades convidadas pela Braz Cubas para integrar o evento "Os Grandes Mestres", que marca o cinquentenário do curso de Direito. No último dia 4, quem esteve pela primeira vez na região para participar do evento foi o ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça. Até o mês de outubro, novas palestras serão realizadas pela Instituição.
Prefeito na Espanha
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) viajará para a Espanha, onde permanecerá, em viagem oficial, entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro. Cuco Pereira (PSDB) assumirá novamente a função. Bertaiolli estará nas cidades de Rivas-Vaciamadrid e na capital Madrid.
Lixo
O objetivo da viagem é, segundo o ofício apresentado na Câmara, "estreitar uma colaboração de estratégica com as autoridades locais sobre assuntos relacionados ao desenvolvido de sistemas de tratamento de resíduos, bem como a possibilidade de cooperação para encontrar alternativas conjuntas".