Tempo é tudo! Como está o seu tempo agora? Não vai me dizer que está fechando o tempo, o tempo todo?! Às vezes, somos forçados a dar um tempo na correria contra o tempo e, simplesmente, entender que o tempo é o senhor da razão, não adiantando nada brigar contra ele. Ou seria assim: Do Senhor é o tempo, que não é nosso tempo, por isso difere nos planejamentos, pois para tudo há o tempo certo - tempo de calar e tempo de falar, tempo de guerrear e tempo de paz, tempo de avançar e tempo de recuar, tempo de edificar e tempo de por tudo ao chão. 
Quando nos rendemos ao tempo e aceitamos que, embora nossos falhos planejamentos humanos há e sempre haverá a mão de Deus e o Seu tempo para tudo, então nosso fardo fica mais leve. Como diria o pastor e escritor Max Luccado, em "Aliviando a Bagagem", vamos tornando nossa existência mais leve e segura, ao passo em que confiamos nas sábias decisões do Senhor, sempre providenciais. 
Outro dia, me peguei anotando tantas coisas que teria de fazer, que parei e pensei: Espera aí, todas essas obrigações poderiam ser compartilhadas e melhor distribuídas. Lembrei-me, então, do livro "Aliviando a Bagagem" e comecei a dar prioridades nas seleções das tarefas. Por incrível que pareça, a lista diminuiu. Contudo, todas as ações foram empreendidas, sendo rateadas, pulverizadas.
A receita do sucesso foi harmonizar meu tempo com o tempo dos demais membros de minha família. Assim, tudo foi realizado, sem prejuízo, e o mais importante, sem sobrecarga, de um ou de outro.
A beleza desta tão simples descoberta me fez ganhar mais tempo para mim, algo simplesmente maravilhoso! Afinal, quem é que não gosta de ter um tempinho só para si, para iniciar o dia com uma oração, findá-lo também da mesma forma e, por que não, para fazer coisas agradáveis, às vezes bobas, o que torna nossa vivência mais leve, alegre e feliz?! Faça isso também, leitor. Dedique um tempo para Deus e para uma pessoa muito especial: Você!