Cetas
Mais de mil pessoas já assinaram a petição online que circula pelas redes sociais em apoio à causa de um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O maior entusiasta do assunto é o veterinário Jéfferson Leite, que também é médico veterinário da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ele começou uma luta incansável em defesa destes animais que poderiam ser melhores assistidos.
Adesão política?
Resta saber qual político encampará esta luta. Por enquanto, apenas o vereador Cláudio Miyake (PSD) tem defendido a causa durante as sessões legislativas e sempre que pode.
Animais salvos
"Todos os animais que vocês estão vendo, ilustrando os pedidos de assinaturas para a criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres em Mogi, foram por mim atendidos, na minha clínica. Do pouco que pude contribuir, foram centenas nos últimos anos. Muitos morreram, outros foram estabilizados e encaminhados para centros de recuperação em outros municípios, e outros foram encaminhados para soltura. Tudo de forma voluntária, com ajuda de familiares, colegas e amigos, mas fica a sensação de que poderíamos e podemos fazer mais", desabafou o veterinária em sua página na rede social.
Estrutura adequada
Ele vai além: "Mogi é uma cidade grande, com uma vasta área verde, uma fauna rica e já não pode mais só depender de boa vontade. Precisamos urgente de um Centro de Triagem de Animais Silvestres, com profissionais capacitados e estrutura adequada, para podermos receber, tratar e se possível reintroduzir espécimes silvestres que por algum motivo precisem dessa ajuda". Quem apoiará esta causa?
Food Truck
A partir das 10 horas de hoje, uma equipe da GNT, responsável pela produção do programa Food Truck - a Batalha, estará em Mogi das Cruzes para gravar uma edição do programa. Eles trarão dois Food Truck, que serão instalados em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Os produtos serão comprados no Mercado Municipal, valorizando o comércio local.
Presença ilustre?
É grande a expectativa para o café da manhã com o comando da Polícia Militar em Mogi hoje, a partir das 9 horas. Circulou ontem a informação, não confirmada oficialmente, que o comandante geral da PM no Estado poderá estar presente neste café da manhã que homenageia policiais pelas ocorrências realizadas ao longo da semana.
Devoto
Ainda não se sabe se o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), devoto de Nossa Senhora Aparecida, visitará a basílica nacional nos próximos dias, como fez em anos anteriores participando, inclusive, de viagens a pé até Aparecida. A pé, de fato ele não foi, caso contrário já teria que ter saído de Mogi. Mas pode ser que o prefeito vá prestar suas homenagens à santa de carro mesmo.