Fechado
Ao contrário dos últimos encontros, a reunião do Condemat entre os prefeitos das cidades da região e o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, foi fechada para a Imprensa, que só pôde receber informações após as discussões.
Cenário negativo
Apesar do clima positivo entre os prefeitos do Alto Tietê, a falta de recursos dos governos estadual e federal está barrando projetos importantes para o desenvolvimento da região, entre eles a instalação do Corredor Metropolitano e de uma estrada que ligue as cidades com a Radial Leste, em São Paulo.
Ausências
Os prefeitos de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, e de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PSD), não participaram da reunião. Os deputados estaduais da região também faltaram, mas mandaram seus representantes.
Ausências II
Desde que deixou a presidência do Condemat, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), praticamente não participa mais dos trabalhos desenvolvidos pelo consórcio, que é composto, em grande maioria, por prefeitos apoiadores do governador Geraldo Alckmin (PSDB).