Dando uma mãozinha
Representantes da sociedade civil decidiram ajudar a divulgar o processo de eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares que ocorrerá neste domingo, dia 4 de outubro.
Candidatos
Um encontro na sexta-feira, dia 1°, às 19 horas, na Associação Casarão da Mariquinha, que fica no largo Bom Jesus, nº 02 - centro de Mogi, apresentará os candidatos. A eleição no dia 4 será aberta a todos os cidadãos que possuem título eleitoral registrado no município.
Inédito
Será a primeira vez que os cidadãos escolherão os conselheiros tutelares, pois até então, o processo era realizado por meio de escolha de um colegiado representativo.
Propostas
"Não menos importante é destacar que, infelizmente, os cidadãos desconhecem os candidatos e suas propostas/intenções para o segmento criança/adolescente, o que pode comprometer o processo, uma vez que os conselheiros eleitos serão responsáveis por garantir direitos que foram conquistados após muita luta dos movimentos sociais", enfatizou Mônica Marques do Fórum Municipal da Criança e do Adolescente.
Entidades
A ação foi idealizada por membros do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente e da Associação Casarão da Mariquinha e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e de vários coletivos como: Suburbaque Maracatu, Galpão Arthur Netto, Makaúba, Rede Nossa Mogi, Everyday Mogi.
Parlamento Jovem
Encerra-se na sexta-feira as inscrições para a 7ª edição do Parlamento Jovem, que será realizado pela Câmara de Mogi. Os melhores projetos apresentados pelos estudantes serão selecionados para que os escolhidos possam saber como é a rotina de um vereador.
Última hora
O Parlamento Jovem deverá ocorrer neste ano, do dia 19 a 23 de outubro. Até o momento, já foram protocolados 20 projetos, mas a expectativa é que todos corram no último dia, ou seja, na sexta-feira. Só uma escola particular de Mogi pretende particular cerca de 90 projetos de seus alunos interessados em participarem.
Rede Sustentabilidade
Um dos maiores entusiastas do novo partido Rede Sustentabilidade é o líder da Serra do Itapeti, Silvio Marques, que vem espalhando pelas redes sociais um cadastro para possíveis interessados em aderirem ao partido de Marina Silva. Marques já foi filiado ao PPS e, por último, PSDB. Agora ele quer emplacar em nova legenda com interesse eleitoral de disputar uma cadeira nas eleições de 2016: "Algumas pessoas já estão fazendo o cadastro, mas como o grupo está quieto eu estou divulgando por conta própria", afirmou ele, que já fez seu cadastro prévia à legenda.