A Prefeitura de Suzano realiza atualmente o aterramento da área localizada próximo à Lagoa Azul e que receberá pelo menos quatro campos de futebol, entre eles os dos times Monte Cristo e Reunidos.
As equipes deixarão seus campos atuais, localizados na avenida Paulista, já que a área será disponibilizada para o governo do Estado para a construção de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec).
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Suzano informou ontem ao Dat que os trabalhos estão sendo realizados apenas na área pertencente ao município.
"Por meio de parceria com a administração municipal, a empresa GMS Terraplanagem está doando a terra, que tem origem certificada e conta com as devidas licenças ambientais", explicou a prefeitura, por meio de nota. "Vale ressaltar que essa parceria foi firmada observando rigorosos critérios. Foi exigido da empresa laudos para comprovação da origem e também das condições desse solo. A terra utilizada na ação vem de São Bernardo do Campo", completou.
O Dat esteve no local ontem e conferiu a movimentação de caminhões e máquinas que estão sendo utilizados para que parte do terreno seja aterrado. De acordo com funcionários que trabalham na área, pelo menos 25 veículos descarregam terra no trecho onde serão implantados os quatro campos de futebol.
Nova rua
No mesmo terreno será executado o prolongamento da rua Sete de Setembro, no Jardim Imperador, até a avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo. A nova via, que passará por uma área atrás da Faculdade Piaget e também próximo à Lagoa Azul, dará acesso ao hospital regional que será erguido com recursos do governo federal.
Segundo funcionários que trabalham no local, parte da nova rua já está delimitada, inclusive com postes instalados, mas o trecho onde ela terminará, já no cruzamento com a avenida Paulista, ainda estão os barracos construídos por invasores que ocupam o local há mais de cinco anos irregularmente.
Os moradores afirmaram à reportagem que deverão ser transferidos para as moradias populares que estão em fase final de construção por meio do programa "Casa Paulista", desenvolvido pelo governo do Estado, mas que a data para que isso aconteça ainda não foi informada pela prefeitura.