Durante solenidade realizada na manhã de ontem, na sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 12 (CPA/M-12), policiais militares dos três batalhões do Alto Tietê foram homenageados por suas atuações, em ocorrências eleitas como "destaques do mês de junho". Também estiveram no evento os prefeitos Marcos Borges (PPS), de Poá, e Benedito Rafael (PV), de Salesópolis, bem como o coronel da Polícia Militar, Carlos Nakarada.
Entre os homenageados estão o sargento Abdoral, o cabo Wilson e o soldado Martins da Força Tática do 17° Batalhão da Policia Militar, que durante a Operação Alto Tietê, em 21 de junho, atuaram na prisão de um homem por "roubo e contenção de vítima", em Mogi das Cruzes. Além dos policiais cabo Rocha e cabo Barbosa, que no dia 27 de junho apreenderam um menor infrator pela prática de tráfico de drogas, em Biritiba Mirim.
Do 32º Batalhão, foram homenageados o sargento Moura, o cabo Santos e o soldado Simões, que no dia 29 de junho atuaram na prisão de quatro homens por crimes de roubo de veículo e carga, receptação e associação criminosa, em Ferraz de Vasconcelos. Já no 35º Batalhão foi destacada a atuação do sargento Leverton e do soldado Ribeiro, que no dia 26 de junho prenderam um suspeito e apreenderam um menor, que estavam praticando um roubo em Itaquaquecetuba.
O cabo Oliveira, do 32º Batalhão, bem como o sargento Aramil do 35º Batalhão, também foram homenageados pelos serviços prestados à Policia Militar, pois ambos encerraram suas funções frente à corporação.
"Para nós é muito importante enaltecer tudo aquilo que os nossos policiais fazem. Apesar da nobreza da atividade militar e do compromisso que assumimos quando iniciamos a nossa carreira, o reconhecimento é muito importante. Reunimos as ocorrências policiais semanais de destaque", disse o comandante interino do CPAM-12, tenente-coronel José Luiz de Souza. (S.L.)