As empresas citadas no ranking do Procon garantiram ontem que investem para melhorar o atendimento e a satisfação dos clientes.
A Claro informou que uma das ações implementadas já trouxe resultados positivos, pois a companhia está entre as que apresentaram melhor resultado no setor de telefonia do site www.consumidor.gov.br, implantado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom).
O Itaú/Unibanco divulgou que o investimento feito nos canais de atendimento já resultou na redução de demandas registradas no Procon, conforme dados do Cadastro Nacional de Atendimentos dos Procons (Sindec).
A Sky informou que "não mede esforços" para assegurar a excelência no atendimento e que investe na melhoria de seus processos e no treinamento das equipes, adotando diversas medidas para a redução do número de reclamações
O Bradesco afirmou que desenvolve um programa intensivo de revisão de processos e sistemas, aliados a formação e aperfeiçoamento do quadro de funcionários da rede bancária, com o objetivo de aumentar o nível de satisfação dos clientes.
A Telefônica/Vivo também foi procurada pela reportagem do Dat, mas não havia se manifestado até o fechamento desta edição.
Onde
O Procon orienta todos os consumidores a não deixarem de procurar o órgão caso sintam-se lesados, desrespeitados ou desconfiados de qualquer procedimento ou empresa.
A unidade de Suzano fica na rua Baruel, 126, no centro. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 4744-7322.
Em Poá, o Procon está localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, no Centro. O telefone para contato é o 4639-7840.
Em Mogi das Cruzes, o órgão atende os consumidores na avenida Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico. (F.F.)