O sonho dos mogianos em conseguir do governo do Estado a implantação de uma segunda unidade do Restaurante Bom Prato está mais próximo de ser realizado.  
O deputado estadual Marcos Damasio (PR) conseguiu apoio do secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para a implantação do restaurante no distrito de Brás Cubas. A proposta do parlamentar, que tem apoio do representante do governo do Estado, é para que o serviço social de fornecimento de refeições a preço popular (R$1) atenda aos moradores não apenas de Braz Cubas, mas também de Jundiapeba.
 "São cerca de 170 mil moradores nessas duas regiões, sendo que somente em Brás Cubas são 113 mil moradores. Além disso, muitas empresas, comércio e a instalação do hospital municipal no ano passado e um novo fórum distrital, justificam a necessidade destes serviços", argumentou Damasio.
O deputado Marcos Damasio se prontificou em levantar, junto ao prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), quais espaços  aptos a receber a nova unidade do Bom Prato ,assim como a entidade a administrar o serviço no distrito mogiano.O único restaurante do Bom Prato em Mogi das Cruzes, instalado na área central da cidade, completou no último 30 de março nove anos de implantação. Nesse período já foram servidas  2,9 milhões de refeições, entre cafés da manhã e almoço.