O agora presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Mogi das Cruzes, o advogado Marco Soares, deverá se candidatar a prefeito nas próximas eleições municipais. O anúncio da pré-candidatura foi feito ontem, durante visita à redação do Mogi News.
"Há uma possibilidade muito grande de que eu venha a ser candidato. A decisão faz parte de uma construção politica que a gente está abdicando nesse momento", disse. "A pretensão e o primeiro passo é estruturarmos o PRB de uma forma que tenhamos bons candidatos a vereadores e possamos dobrar o número de cadeiras da legenda (o partido tem um representante na Câmara Municipal, Roberto Valença Lima). Estamos conversando com outros partidos para que essa construção se canalize. Obviamente pelo fato de eu ter disputado outras eleições, meu nome é bastante lembrado para concorrer novamente", revelou.
Para o presidente, as próximas eleições não devem ser tão polarizadas quanto as anteriores . "Eu acredito que haja um numero maior de candidatos. Havendo um número maior de candidatos e , sendo estes expressivos, a disputa ficará mais concorrida e razoável para todos", avaliou.
Questionado sobre a saída do PT, Soares afirmou que o anúncio da pré-candidatura do atual presidente da legenda, Rodrigo Valverde, foi um dos fatores determinantes. "O grande problema do PT é que houve uma desorganização e um desrespeito à criação de um projeto político para Mogi. Uma instituição tem que ter interesses institucionais acima dos interesses pessoais", disse.