Um jovem identificado como André Luis Santana, de 17 anos, morreu por volta das 21 horas de terça-feira, ao ser ferido com um tiro na cabeça, desferido por um desconhecido, na rua Antônio Silvestre Leite, no bairro do Tanquinho, em Ferraz de Vasconcelos. Um amigo dele, 16, conseguiu escapar da morte, mas também se machucou ao pular um muro na fuga.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia central, os dois andavam pela via, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos.
No desespero, um dos rapazes começou a correr, escalando um muro, acessando a laje de uma casa e entrando em um condomínio, com o intuito de se esconder. Porém, ao descer, ele caiu, sofrendo ferimentos leves. Já o amigo dele não teve a mesma sorte e morreu no local dos fatos.
O sobrevivente afirmou à polícia desconhecer os possíveis motivos da tentativa de homicídio contra ele e do assassinato do adolescente. As vítimas são moradoras de São Paulo e o rapaz ferido não informou o que estavam fazendo naquele lugar.
O caso foi remetido para investigação no Setor de Homicídios (SH) de Itaquaquecetuba. (C.I.)