Compartilhe
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (sem partido), anunciou ontem a implantação de um Centro de Saúde 24 horas (CS 24 horas) na cidade. O local contará com 38 salas, laboratório municipal e terá clínicos gerais e pediatras para atender a população. O CS 24 horas será uma unidade com a função de Pronto Atendimento. Apesar da divulgação da novidade, a administração municipal não informou quando a obra será concluída nem quando o serviço terá início no prédio.
Será implantada também a Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS Centro), que é o atual CSII, e funcionará na rua João Vagnotti, 221, na região central. O prédio tem dez salas e, além do atendimento normal de um posto de saúde, contará com grupos de gestantes e outras ações sociais. De acordo com o prefeito, com a implantação dessas duas novas unidades de saúde, o centro de Itaquá terá condições de voltar a ser referência de atendimento à população.
"Desde o início do mandato temos trabalhado para melhorar a Saúde no município. O Centro de Saúde 24 horas é, na verdade, o que a população chamava de Pronto-Socorro do centro, porém, estamos implantando o serviço em um prédio próprio, com instalações adequadas e sem custo de aluguel, já que pagávamos mais de
R$ 1 milhão por ano no prédio antigo. A UBS Centro é o atual CSII, ou seja, uma unidade básica de saúde que também funcionará em prédio próprio, sem custos de aluguel para a prefeitura", explicou Mamoru.
Com a inauguração do CS 24 horas e o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no região do Jardim Caiuby, haverá uma significativa melhora nos atendimentos de urgência na cidade, com duas unidades em período integral.
O prefeito também informou que um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ambas também no centro de Itaquá, já estão em fase de análise de projeto.
Esportes
Cidades da região vão receber jogos da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Cidades
Mais de 800 pessoas prestigiam 'Festival de Ginástica Rítmica' de Arujá
Cidades
Segurança de Ferraz inicia Operação Natal Seguro
Cidades
Cerca de 80 voluntários e técnicos participam do projeto Uma Escola Sustentável
Cidades
Prefeitura de Arujá divulga programação do Natal Encantado 2024