O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) se reuniu na manhã de ontem, em São Paulo, com gestores municipais de Poá e Itaquaquecetuba para tratar sobre a urbanização das áreas que ficam sob o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). A audiência técnica contou com uma apresentação dos trechos em questão pela equipe técnica da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), além de argumentos dos municípios.
Ficou definido que a Prefeitura de Suzano, em parceria com as demais, elaborará um projeto funcional para apresentar à Artesp. A intenção é ocupar essas áreas da melhor maneira para o uso público. Em Suzano, o trecho que mais será impactado com a urbanização é o Jardim Monte Cristo. A previsão é que esse projeto contemple áreas para convivência pública, lazer e recreação.
"Estamos muito contentes com todo o desenvolvimento que o Rodoanel está trazendo e trará. Nossas expectativas aumentam ainda mais com a construção da alça de acesso em Suzano. Essa reunião foi importante para que trechos como o do Jardim Monte Cristo, Suzanópolis e adjacências sejam beneficiados", disse Tokuzumi. 
O encontro contou também com a presença do prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), da secretária de Assuntos Urbanos de Suzano, Carmen Lúcia Lorente, e de membros da Prefeitura de Itaquá. "Estamos trabalhando para garantir todas as contrapartidas necessárias para estabelecer a ordem nos municípios que foram impactados com a obra", afirmou o deputado.