As Câmaras de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Poá retornam do recesso hoje, com a realização das sessões e votação de projetos. Em Suzano, os trabalhos serão retomados amanhã. Ferraz é a única cidade em que o Legislativo já está em atividade e as discussões aconteceram ontem, quando foi votada uma única propositura.
Em Poá, para a primeira sessão do segundo semestre, quatro itens compõem a pauta. O primeiro projeto cria na rede pública municipal de saúde a farmácia 24 horas, de autoria do vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes.
Também será votado o projeto "Brincar é Urgente", apresentado pela vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PR). A proposta visa à descentralização de ações culturais, esportivas e de lazer para atendimento nos bairros. Por parte do Executivo, será discutido o veto dado pela prefeitura ao projeto que autoriza a celebração de convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para que estudantes de Direito possam fazer estágio na Delegacia de Poá. A Sessão Ordinária será realizada às 19 horas no plenário da Câmara de Poá, localizada na rua Vereador José Calil, número 100, no centro.
Com o término do recesso parlamentar, a sessão ordinária do Legislativo de Itaquá será retomada hoje, a partir das 18 horas. Os projetos que serão votados ainda não foram definidos, mas a primeira reunião do segundo semestre terá como novidade o retorno dos vereadores Genival Soares de Lima (PSDC), o Val do Mercado , e Rolgaciano Fernandes Almeida (PTN), que estavam afastados mediante a licenças médicas. Em Mogi, a sessão começará às 15 horas com pauta única, após apenas duas semanas de recesso.
Em Suzano, os vereadores se reunirão amanhã, às 18 horas, na Câmara para voltar aos trabalhos. Os projetos a serem apreciados serão apresentados hoje no site do Legislativo.