A Comissão Permanente de Transportes da Câmara Municipal criou um canal de comunicação para que a população envie reclamações e sugestões sobre o transportes coletivo. O material recebido será encaminhado para as empresas para que as questões sejam solucionadas. A iniciativa faz parte de um trabalho desenvolvido pela comissão, Secretaria Municipal de Transportes e as concessionárias de transporte coletivo do município. Ontem, a garagem da Princesa do Norte foi visitada pelos vereadores e no dia 17 será a vez da CS Brasil.
O presidente do grupo parlamentar, Claudio Miyake (PSDB), informou que os e-mails recebidos pelo endereço [email protected] poderão ser visualizados por todos os parlamentares para que eles acompanhem as queixas. "A Prefeitura já recebe estas reclamações, mas notamos que a população sentia falta que a Câmara também recebesse as demandas", disse.
Miyake orientou que as pessoas façam reclamações de questões que ocorram com frequência e não em casos pontuais. "Pedimos que a população envie as informações da forma mais completa possível para que possamos separar os problemas pontuais dos frequentes. Por exemplo, se um ônibus atrasa por causa de um acidente de trânsito é uma situação, agora, se isso for rotina, precisará ser informado", destacou.
O tucano acrescentou que a maior parte dos usuários do transporte público utiliza o cartão do Sistema Integrado Mogiano (SIM). "Apenas 20% a 25% das pessoas utilizam dinheiro. Isso mostra que a transição total para o cartão vai ocorrer o mais breve possível. O uso dele traz mais segurança, pois não tem dinheiro vivo circulando e agiliza o embarque dos passageiros", informou.
Iduigues Ferreira Martins (PT), que integra a comissão, avaliou que a visita foi importante, mas que a população continua reclamando.
"Fomos muito bem recebidos e tivemos vários esclarecimentos, mas o nosso papel é fiscalizar", afirmou.