Com a baixa umidade do ar, que ontem em Mogi das Cruzes registrou índice de 25%, alguns cuidados com a saúde precisam ser redobrados, principalmente no que se refere à hidratação.
Esse fator somado ao calor fora de época que elevou as temperaturas no município para 27°C, segundo o Clima Tempo, fez com que a preocupação em manter o corpo hidratado, principalmente entre os praticantes de atividades físicas , aumentasse.
O empresário João Gabriel, 29, que diariamente pratica exercícios físicos e corre pelas vias da Nova Mogilar, aproveita o bebedouro instalado na praça Assumpção Ramires Eroles, para se refrescar. "Não dá para ficar sem se hidratar. Eu procuro estar bebendo água a cada meia hora. Este bebedouro acaba sendo estratégico para quem está fazendo alguma atividade", disse.
A mesma prática é adotada pelo funcionário público Valdir Rodrigues, 50, que, na manhã de ontem, se exercitava no Parque Centenário, em César de Souza.
"Como este tempo temos que tomar muita água. Também me preocupo com o horário, devido ao sol. Sempre faço as atividades físicas de manhã, quando as temperaturas estão mais baixas", contou.
A baixa umidade do ar e as altas temperaturas devem persistir nos próximos dias. Da mesma forma os cuidados com a saúde devem continuar. (S.L)