O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), passou a tarde de anteontem vistoriando as obras de revitalização da interligação da Rodovia Henrique Eroles (SP-66) e da rua Benedito Estancial, ambas na Vila Lúcia. Durante o percurso, Borges analisou outras necessidades da cidade e fez os pedidos de melhorias, como a instalação de "botoeiras" na avenida Nove de Julho e a reforma de uma praça na divisa com Itaquaquecetuba.
No local visitado anteontem está sendo realizada a construção de novo calçamento, implantação de academia ao ar livre, jardinagem e a pavimentação asfáltica da rua Benedito Estancial. O chefe do Poder Executivo verificou todos os pontos da obra, que tem a previsão de ser entregue em 30 dias.
Acompanhado do vereador Jorge Monteiro (PSL), o Madruga, Borges caminhou pelas redondezas, verificando o que precisava ser mudado com relação ao sistema viário e determinou aos setores responsáveis por cada área as adequações necessárias, como por exemplo o Departamento de Trânsito com a implantação de "botoeiras" (elementos de comando que servem para energizar ou desenergizar contadores em semáforos) em dois pontos da avenida Nove de Julho para facilitar a passagem de pedestres.
Em outro local, quando caminhava com técnicos da Secretaria de Obras, de Serviços Urbanos (SSU) e de Transportes, o prefeito passou pela rotatória da SP-66, na divisa da cidade com Itaquá. Neste local, ele solicitou a Secretaria de Obras que elabore um novo projeto para a praça. Para o chefe do Executivo, a área que foi construída na gestão anterior não atende a necessidade da população.