Mogi das Cruzes está fora da disputa para conquistar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A informação foi divulgada pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) durante audiência pública para discutir o Orçamento do Estado de São Paulo de 2016, na noite de ontem. O prefeito de Mogi afirmou que a partir de agora, os esforços vão se concentrar para fazer com que a companhia se instale em Suzano.
Bertaiolli destacou que a região é conhecida pela produção agrícola. "O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) está fazendo um trabalho imenso para colocar Suzano a disposição do governo federal para conquistar o Ceagesp. Conversamos com os prefeitos da região e nosso consórcio tomou a decisão de apoiar Suzano. A partir de agora, essa é uma luta de todos os municípios para que o Ceagesp se instale em nossa região", destacou. Os deputados da região se comprometeram em apoiar o projeto.
Logo que a notícia de que a Ceagesp sairia de São Paulo, Mogi manifestou interesse em receber a unidade. O distrito do Taboão era o local indicado para abrigar a companhia (L.N).