A judoca Aine Schmidt não rendeu o esperado e foi eliminada logo nas primeiras rodadas na última etapa realizada do Circuito Mundial Junior (Sub-21), disputada em Berlim, na Alemanha. A mogiana terminou a competição fora das oito primeiras colocações. Na semana passada, a atleta da categoria até 70kg (Meio-Pesado), já não havia tido bom desempenho durante a etapa do circuito disputado em Praga, na República Tcheca, quando terminou na 5ª colocação geral. Com os resultados, a mogiana Aine, atualmente atleta do Esporte Clube Pinheiros, possui mínimas chances de disputar o Campeonato Mundial Junior de Abu Dhabi, em outubro.
Gabriela
Enquanto uma terminou o tour pela Europa, a outra está apenas começando. Gabriela, judoca da categoria até 48kg (Meio-Leve), inicia amanhã a disputa do Campeonato Mundial Sub-18, que acontece em Sarajevo, capital da Bósnia Herzegovia. A judoca do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), contou com a sorte e ficou como cabeça de chave do grupo C. Com isso ela folga na primeira rodada e aguarda a vencedora do duelo entre as atletas Maruyert Sarsenova, do Kazaquistão, e Natalia Kipshidze, da Georgia.
"Estou muito confiante e sei que posso trazer essa medalha de ouro para o Brasil. Nos últimos meses me preparei bastante e tive experiências que me fizeram evoluir", disse a jovem Gabriela.
Tanto Aine quanto Gabriela iniciaram suas carreiras no Centro Esportivo do Socorro, na equipe do Mogi/Chiao/Judô, sob os treinamentos do sensei Paulino Namie. Recentemente, ambas foram campeãs pan-americanas de suas categorias, em San José, na Costa Rica, e fizeram parte da equipe de apoio da seleção brasileira principal, que foi aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.