Compartilhe
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi informado ontem pelo Ministério do Planejamento que a presidente Dilma Rousseff vetou o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores do Judiciário. Caso a proposta fosse aprovada, o aumento da categoria poderia variar entre 53% e 78,56%, dependendo da classe e do padrão do servidor. O veto deve ser publicado hoje no Diário Oficial da União.
O reajuste foi aprovado no mês passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O governo afirma que não há recursos para pagar a recomposição. Segundo estimativas do Ministério do Planejamento, o reajuste acarretaria impacto superior a R$ 25 bilhões em quatro anos, nas contas públicas.
O anúncio de que o reajuste seria vetado devido à atual crise econômica provocou várias manifestações de servidores do Judiciário em frente ao Palácio do Planalto. Ontem, por volta das 10h, os manifestantes iniciaram um buzinaço e usaram cornetas para pressionar a presidente para sancionar o reajuste da categoria, cujo prazo terminou ontem mesmo.
Cidades
Viveiro Municipal abre inscrições para curso de criação de abelhas sem ferrão
Cidades
Ecopistas apresentará projeto executivo de alça de acesso ao Taboão em dezembro
Esportes
Atletas do Centro Municipal de Paradesporto disputarão o Campeonato de Bocha Paralímpica
Cidades
Feira de Economia Solidária terá edição em comemoração à Jundiapeba
Cidades
Saúde de Suzano reforça ações de prevenção ao HIV nos postos ao longo da semana