Compartilhe
Com base em estudos técnicos e visando a melhoria do trânsito e a facilidade em relação ao acesso à Vila Varela, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Transportes, já retornou para mão dupla, importante via ao lado do Viaduto Mário Covas, ontem. Motoristas agora que descem pelo viaduto não precisam mais fazer o retorno na rotatória Pernone Padoan, para acessar o bairro, economizando um trajeto de cerca de 1,6 mil metros.
Conhecida como Estrada São Paulo / Rio, porém de acordo com o cadastro oficial na prefeitura como Rodovia SP-66, a via se encontra devidamente sinalizada e o local conta com os agentes de trânsito para auxiliar e informar os motoristas sobre a mudança. O estudo ainda apontou que serão cinco minutos a menos que o motorista estará no trânsito, com este acesso, que agora retorna para facilitar também a vida dos moradores da Vila Varela, que contam com mais esta opção no trânsito.
O trajeto ficou desta forma: quem vier do viaduto, sentido Centro/Suzano poderá entrar o primeiro quarteirão à direita, e logo acessar a Rua Birigui e chegar a Rodovia, e em poucos metros adentrar o bairro.
O Prefeito Marcos Borges, inclusive esteve no local na última semana para acompanhar as intervenções no sentido da via e a implantação da sinalização que já está instalada. Nesta vistoria, o chefe do Executivo fez questão que todo respaldo fosse dado aos motoristas, portanto os agentes estarão no local durante toda esta sexta-feira, primeiro dia da liberação da mão dupla e ainda no fim de semana para orientação e organização do trânsito e caso necessário, por um período maior.
"Vai facilitar muito a vida dos motoristas e, principalmente desafogar o trânsito na rotatória, tendo em vista que a mesma proporciona o acesso ao Centro, a São Paulo e a outras cidades vizinhas", comentou Borges.
Cidades
Serviços essenciais são mantidos no feriado de Corpus Christi na região
Cidades
Paulo Pinhal apresenta projetos na Câmara de Mogi das Cruzes
Cidades
Prefeitura de Suzano dá início à Campanha do Agasalho Pet
Cidades
ParCão: Espaço de socialização e bem-estar animal é entregue em Arujá
Cidades
Avenida Roberto Simonsen recebe 100 mil veículos em 70 dias do novo trecho