Compartilhe
As inscrições para o Prêmio Jabuti 2015 estão abertas. Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas e designers têm até 31 de julho para inscrever os seus livros, em 27 categorias. Serão aceitas obras inéditas, editadas no Brasil, inscritas no ISBN e que apresentam ficha catalográfica. Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos. Os interessados devem acessar o site www.premiojabuti.com.br, no qual está disponível o regulamento completo da premiação.
O Prêmio Jabuti 2015 está com novidades. Para este ano, há duas novas categorias: Adaptação e Infantil Digital. A primeira consiste em obras adaptadas, por meio de nova redação ou por transformação de textos em imagens, incluindo as histórias em quadrinhos. Já a segunda abrange conteúdo infantil, combinados a elementos multimídia interativos. Além disso, as categorias Arquitetura e Urbanismo e Artes e Fotografia foram unificadas, contemplando obras compostas por pesquisas, ensaios e textos profissionais.
Para o presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Luís Antonio Torelli, as mudanças têm como propósito manter a premiação atual. "Hoje em dia, é impossível ignorar os avanços dos recursos tecnológicos. O livro digital é uma realidade dentro do mercado editorial e devemos incluí-lo como uma plataforma de leitura importante. Inclusive, essa é a base da nossa gestão: 'mais livros em todos os sentidos'" afirma.
Cidades
CIESP Alto Tietê é homenageado com a Medalha Challenge Coin
Cidades
Região tem mais de 2,8 mil novos empreendimentos no segmento de marmitas
Cidades
Refis de Itaquá apresenta novidade de parcelamento facilitado para empresas
Cidades
Prefeitura de Poá inicia obras de drenagem na Av. Getúlio Vargas