A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá mudar a destinação do lixo coletado na cidade e que hoje é descartado no aterro CDR Pedreira, em Guarulhos. O município está abrindo um pregão presencial para contratação de um novo local para descarte. O investimento é de R$ 5,5 milhões pelo prazo de 12 meses.
Questionada sobre o motivo de abrir uma licitação para este fim, já que a cidade tem autorização para descartar seus resíduos no CDR até 2017, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Ferraz justificou sua decisão afirmando que a medida visa "a melhoria da destinação correta do lixo".
De acordo com a publicação oficial feita ontem, as empresas interessadas em oferecer o espaço para descarte do lixo devem apresentar suas propostas até o dia 6 de agosto, quando as propostas serão abertas para avaliação. O edital pode ser retirado na avenida Rui Barbosa, 315, na Vila Romanópolis.
Histórico
Até 2011, os resíduos, era despejados no aterro da Pajoan, em Itaquaquecetuba. Com o deslizamento e a explosão ocorridos no local, a cidade chegou a destinar seu lixo temporariamente para Mairiporã.