Compartilhe
Com o movimento de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o intenso fluxo de veículos fica difícil circular pela rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico.
Tanto pedestres quanto motoristas pedem que um semáforo seja instalado em frente à estação Estudantes, na direção da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).
De acordo com os mogianos, o aparelho poderá ordenar o trânsito e facilitar a travessia no ponto.
A cada quatro minutos, um trem para na plataforma do Terminal Estudantes e os passageiros desembarcam em direção à rua Professor Álvaro Pavan.
A movimentação de pedestres é grande e aumenta nos horários de pico, em especial durante a manhã e o horário de início das aulas.
Enquanto os passageiros atravessam a rua, uma fila de veículos se forma ao longo da via.
"A Prefeitura precisa colocar um semáforo, pois os carros não param para deixar os pedestres passarem. Temos que forçar a passagem, dar com a mão para podermos atravessar. Isso facilitaria", avaliou a estudante Karoline Teixeira, de 19 anos.
O comerciante Admilson Martins, 41, afirmou que a rua fica muito movimentada durante o início da manhã e no horário da entrada dos alunos, no período da noite.
"Fica uma fila cheia de carros. Os ônibus que saem do terminal também passam correndo e fica perigoso para os pedestres. Acredito que um semáforo traria mais segurança, tanto para os pedestres, quanto para os veículos que passam por aqui. Estamos precisando disso há muito tempo", ressaltou.
O vendedor Marcelo Almeida, 39, cobrou a instalação do aparelho.
"Acho que vai ser bom para os motoristas, mas, principalmente, para os pedestres. Às vezes as pessoas têm um compromisso e não conseguem atravessar. Temos que lembrar que a maior parte das pessoas está a pé", afirmou.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que possui estudos para a implantação de um semáforo para pedestres, com acionamento por botoeira, com o objetivo de garantir a segurança viária, tanto para a travessia dos pedestres, quanto para a circulação de veículos.
Cidades
Dia de Doar: movimento global estimula a generosidade
Cidades
Saúde de Suzano garante acompanhamento a mais de 16 mil pessoas com diabetes
Cidades
GCM de Itaquá desarticula casa bomba e apreende 3,7 mil porções de entorpecentes
Cidades
Portelão recebe formação de 70 crianças em projetos de capoeira
Cidades
Prefeitura de Arujá realiza cerimônia de formatura dos alunos da Escola de Turismo de 2024