Há pouco mais de um ano, o Clube Vila Santista deu um 'empurrãozinho" para a consolidação dos Desbravadores de Mogi das Cruzes, primeira equipe de futebol americano na modalidade de flag da cidade, abrindo as portas de sua sede para que o time tivesse um local adequado para utilizar durante os treinamentos e jogos.
E a parceria, segundo representantes das duas entidades, vem sendo benéfica tanto para o clube mogiano quanto para o time de flag da cidade. "Precisávamos de um campo para estabilizar nosso time e foi aqui, no Vila Santista, que as portas se abriram. Essa parceria tem sido muito importante para a manutenção da equipe", explicou o presidente dos Desbravadores, Gilberto Vilas Boas.
Para o presidente do Vila Santista, Herbert Lices Junior, o time do futebol americano da cidade reforça um dos grandes objetivos do clube. "Estamos sempre de portas abertas para firmar parcerias com equipes de modalidades menos populares no Brasil", disse o dirigente.
Atualmente, os Desbravadores de Mogi ocupa a segunda posição da Divisão Leste da Conferência Metropolitana. Na última rodada do Campeonato Paulista, os mogianos venceram o Taubaté/Big Donkeys pelo placar de 13 a 6. O confronto foi válido pela terceira rodada do Estadual  e aconteceu no último dia 12, em São José dos Campos. A equipe volta a jogar no dia 16 de agosto, às 10 horas, no campo do Vila Santista, contra o Palmeiras Locomotives.