Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o embalado Palmeiras colocou a entrada no G4 como grande objetivo no momento. E para ter chance de conseguir isso, precisa vencer o Vasco hoje, que vem de três vitórias (duas pela Copa do Brasil) e deve oferecer grande resistência, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio, pela 15.ª rodada.
O time carioca está na zona de rebaixamento, mas vem de classificação na Copa do Brasil sobre o América-RN e vitória diante do Fluminense.
No Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira está satisfeito com a evolução que o time demonstra a cada rodada, mas continua preocupado com a marcação que, segundo ele, tem dado muito espaço. Nos últimos jogos, a equipe mudou a sua característica e, ao invés de segurar a bola e procurar espaço, como fazia quando era comandado por Oswaldo de Oliveira, tem sido mais incisivo no ataque.
A sucessão de bons resultados e a subida na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro fazem com que o treinador palmeirense admita que já tem planos mais ambiciosos. "Hoje somos candidatos a brigar pelo título" (A.E).