BOM DIA!
Bom dia! Bom dia mesmo a você que lê, no presente instante, a coluna, que é feita com todo carinho. Bom dia ao casal que se beija, em plena rua, sem dar importância aos transeuntes, causando inveja; bom dia aos que trazem alegria na sua fala; bom dia aos que não reclamam da vida, por pior que esteja; enfim bom dia a todos e vamos lá.
A VOZ
Em uma democracia, a voz da maioria é a que vale, ou a voz de quem fala mais alto?
Nossos verdadeiros inimigos: o tempo, a idade, a concorrência e as pessoas deseducadas.
Dizem que a morte não é nada, pois é somente passagem para outro lado. Nesse caso, sou radical: eu prefiro continuar do lado de cá.
INDAGAÇÃO
Temos medo de mudar nossos hábitos?
CRÍTICA
Para Marjorie Perloff, crítica americana, menciona que o trabalho literário, no século 21 é feito por meio de apropriação, citação e colagem de textos alheios. O finado Chacrinha já falava disso: "aqui nada se cria, só se copia".
Casamento é igual a uma planta, que deve ser regada diariamente, sem excesso, para que ele floresça forte.
BOA LEMBRANÇA
Batizar as salas de cinema do shopping, com os nomes dos antigos cinemas de Mogi: Avenida, Urupema, Odeon, Parque Vera Cruz, Carlos Gomes e Central, foi uma ótima ideia. Só uma ressalva: O Cine Avenida não foi inaugurado em 1909.
CÁPSULA
A música me fascina
e com ela viajo
através do
pensamento.
A música traz
sentimento de amor,
de gratidão,
de prazer e de paz.
Através da música
passo por vários
países e inúmeros
lugares.
A música só me traz alegria.
(Maria de Fátima dos Santos Oliveira)
Você sabe o que fazer com seus erros?
PONTO FINAL
Acredito que é impossível uma pessoa não gostar de folhagens, plantas e flores. Mas há o que é pior, para ela, tudo é mato. Não há deslumbramento em ver uma rosa no galho, o desabrochar de uma orquídea, o renascer de um crisântemo e assim por diante. Deve ser uma pessoa fria, sem sentimentos e angustiada. Bem é isso. Por hoje é só e vamos aproveitar o que a vida nos dá de graça. Boa semana a todos e até a próxima, pois a vida continua...