Ailton Carlos Moreira, de 37 anos, foi preso ontem à tarde no Hospital Municipal de São José dos Campos, após apuração do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Mogi das Cruzes. Ele é suspeito de ser o dono de mais de 1,5 tonelada de maconha encontrada em uma chácara na estrada da Moralogia, no começo do mês.
Os agentes chegaram até Moreira, porque o filho dele era um dos envolvidos no acidente em Paraibuna, ocorrido na segunda-feira, onde duas pessoas morreram. "O filho do Ailton tem o mesmo nome que o dele e está no hospital em São José. Nós fomos para lá, onde o prendemos. Ele não quis falar nada sobre as drogas", informou Marcio Carvalho, policial civil que participou da ação, junto com os demais agentes Ari Brito e Luís Marcos.
As drogas apreendidas no imóvel foram incineradas pela Polícia Civil em 8 de julho, em Itaquaquecetuba. O caminhão que transportava a droga foi escoltado até a cidade vizinha.
Outro caso
Além de Moreira, policiais do SIG também prenderam Robério de Araújo, 27, no Jardim Luciana, em Itaquaquecetuba. Ele é apontado como o gerente do tráfico de drogas no bairro e é suspeito de integrar uma facção criminosa. (F.M.)