? Campelo
Romildo Campello deverá ser candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PV. O secretário-adjunto do Verde e Meio Ambiente da capital paulista tenta viabilizar a candidatura sem muito alarde. A ideia é aparecer (na hora certa) como uma alternativa aos nomes já conhecidos da cidade.
Articulador
Campelo é considerado um dos melhores articuladores políticos da região. Foi responsável pelo crescimento do PV em Mogi. Montou uma chapa em 2012 que conseguiu conquistar duas cadeiras na Câmara Municipal, com Marcos Furlan e Caio Cunha, mesmo número de eleitos de legendas como o PSDB e o PMDB.
Trabalhos
Ele fez parte do grupo que apoio Marco Bertaiolli nas duas eleições. Ajudou a estruturar a primeira Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mogi, assim como a primeira Ouvidoria Municipal. Auxiliou o deputado federal Roberto de Lucena (PV) a ser reeleito. Quando Lucena assumiu a Secretaria estadual de Turismo, Campelo passou a responder como chefe de gabinete da pasta. Meses depois, recebeu o convite do secretário Tadeu Candelária, presidente estadual do PR, para a secretaria do prefeito Fernando Haddad (PT).
Desafio
Campelo terá um trabalho difícil pela frente. Precisará de apoio de partidos com maior representatividade no município. A aproximação com o PR de Candelária é um começo. Ele conta com o apoio irrestrito de Lucena, um dos nome mais importantes do PV no Estado, mas ainda é pouco perto dos concorrentes de peso que terá pela frente nas eleições municipais do ano que vem.
McDia Feliz
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é a data do McDia Feliz, que, anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil no Brasil. Mas a mobilização já começou para Rede Feminina de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco.
Projetos
A Rede Feminina de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac no dia 29 de agosto.
Medicina
A Uninove (Universidade Nove de Julho) confirmou o favoritismo e venceu a disputa para abrir novas faculdades de medicina na região do ABC paulista. O resultado foi divulgado na sexta-feira pelos ministérios da Educação e da Saúde. A instituição de ensino vai abrir cursos de medicina em São Bernardo (100 vagas) e na vizinha Mauá (50 vagas).