Hoje, às 9 horas, com a mudança no local de encontro, fiéis e seus veículos sairão em carreata, em frente à Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), até a Igreja Nossa Senhora do Socorro, onde será realizada a bênção dos motoristas. Em seguida haverá a Missa de São Cristóvão, marcada para às 10h30.
Com a celebração, a tradicional carreata do padroeiro dos motoristas, São Cristovão, promete reunir, pela quinta vez, dezenas de fiéis com seus carros, caminhonetes, caminhões e motocicletas nas ruas de Mogi das Cruzes. O desfile, que estava marcado para começar na avenida Cívica, no Mogilar, com a mudança, passa a ser iniciado em frente à UMC, na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, no centro de Mogi, e seguirá em direção à Igreja Nossa Senhora do Socorro, que fica na Praça 18 de Junho (em frente ao Mogi Shopping), onde será realizada uma missa, pedindo a paz no trânsito e em agradecimento pela vida dos condutores.
O evento reuniu, no ano passado, cerca de 80 fiéis com os seus veículos na cidade. "Convido toda a população católica e simpatizantes a participarem desse quinto ano seguido da carreata e, juntos, agradecer pela saúde e pedir segurança nas ruas e estradas", comenta o festeiro Francisco Molina.