Começa a ser viabilizado pelo Executivo poaense, uma sede (quartel) para o Corpo de Bombeiros na cidade. Em reunião realizada na manhã de ontem, o prefeito Marcos Borges (PPS) afirmou que a implantação dá início, com a formulação de um convênio a ser assinado entre o município e o Estado nos próximos dias.
O trabalho para conquistar em Poá uma base do Corpo de Bombeiro é conduzido, através de parceria entre duas Secretarias Municipais essenciais na Prefeitura que conta com a experiência do secretário de Administração Adair Loredo, que reúne em seu currículo dentro de gestões públicas, a implantação de dois projetos de sucesso de mesmo cunho e teor que foram viabilizados nos municípios de Itaquaquecetuba e em Ferraz de Vasconcelos, assim como o conhecimento na área de segurança do secretário da pasta Carlos Setsuo.
Para isso, além da reunião realizada com o prefeito Marcos Borges (PPS) e secretários, com os representantes do 2º SGB do 17º Grupamento de Bombeiros de Suzano, a Administração Municipal já deu início ao estudo para elaboração do convênio com o Estado, conforme informou o secretário de Administração Adair ao prefeito durante a reunião.
O município que apresentou algumas opções em áreas para instalação do quartel mostrou na manhã de ontem, um novo local, proposto inclusive pelo Prefeito Marcos Borges. "Muito sábia a ideia do Prefeito em relação a esta área, situada as margens da Avenida Spencer Vampré, com ótima localização favorecendo o deslocamento da futura corporação, logisticamente com acesso rápido, o local é estratégico para nossas ações que demandam tempo resposta como primordial para salvar vidas", comentou o secretário de Segurança, que apresentou o local aos Bombeiros, que por meio de avaliação inicial feita pelo tenente coronel Jean Carlos de Araújo Leite e pelo capitão Reinaldo de Almeida do Nascimento, classificou a área como excelente para a instalação de um quartel, porém, ainda necessitará ser incluída e aprovada através do projeto.