A Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Alto Tietê uniram forças em prol do desenvolvimento do Taboão. E como forma de sacramentar esta união, os presidentes da Agestab (Osvaldo Baradel), ACMC (Tânia Fukusen) e Ciesp (José Francisco Caseiro) se reuniram no último dia 21 de julho, na sede da associação comercial. O encontro foi intermediado por Caseiro. O secretário municipal de Desenvolvimento, Osvaldo Bolanho, também estava presente.
Durante o encontro, Baradel apresentou a Agestab e o Taboão. "Hoje, o Taboão ainda carece de recursos básicos. Isso faz com que grandes companhias, que poderiam gerar postos de trabalho aos mogianos e receita para a Prefeitura, deixem de investir na cidade e se instalem em outros municípios. E esta dificuldade que gostaríamos de superar com a ajuda do Ciesp e da ACMC", afirmou Baradel.
Tânia Fukusen destacou que "conhece os desafios do Taboão" e colocou a ACMC à disposição para "ajudar no que for preciso". "O crescimento do Taboão está associado ao desenvolvimento de Mogi. Estamos unidos no mesmo propósito", garantiu Fukusen.
Caseiro definiu como prioridade desta união a vinda da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) para Mogi. "O Taboão tem área disponível e conta com uma localização privilegiada, mas ainda é pouco conhecido no Estado. Temos que divulgar e mostrar o potencial do distrito", destacou Caseiro. A Ceagesp irá deixar o atual endereço, na região da capital paulista, e o Taboão é um dos potenciais candidatos a receber a companhia.
Por fim, Baradel convidou Tânia e Caseiro para participarem do lançamento da Frente Parlamentar em prol do Taboão que ocorrerá em 18 de agosto na Assembleia Legislativa.