Para comemorar os 104 anos da Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes foi preparada uma extensa programação que segue até hoje, com uma série de atividades gratuitas para a população. O objetivo é destacar a participação da igreja em questões sociais, bem como incentivar atos de amor ao próximo.
O projeto #CompartilhandoAmor, como é denominado o conjunto de ações, teve início na noite de ontem com um debate sobre "Como a igreja pode ser relevante na sociedade". Entre os participantes esteve o vereador Mauro Araújo (PMDB), que é membro da comunidade há 10 anos. "Hoje, 40% da população mogiana se diz evangélica. E em pensar que esta foi a primeira e que serviu de referência para que outras igrejas pudessem ser implantadas, realmente demonstra a sua importância", disse.
De acordo com o pastor Jânio Cidalino de Almeida Segundo, idealizador do projeto,as principais atividades serão promovidas hoje. "A partir das 8h, faremos um mutirão na praça Coronel Almeida, onde profissionais como advogados, psicólogos e enfermeiros estarão fazendo atendimento gratuito. O trabalho conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, além da Loja do Pintor. Já a partir das 15h30 teremos shows musicais", explicou.