O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) criticou, durante sessão da Câmara de Mogi, a demora no repasse das verbas para as creches subvencionadas. De acordo com o parlamentar, a situação afeta todas as unidades de ensino da cidade. De acordo com a Prefeitura de Mogi, as verbas foram liberadas ontem.
Martins afirmou que recebeu a reclamação de funcionários que trabalham nas creches e muitos estão tendo dificuldades. "Não é certo que os funcionários fiquem 45 dias sem receber o salário", avaliou o vereador.
Por meio de nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que "conclui o ano financeiro em janeiro e só a partir de então os recursos para as despesas do ano corrente começam a ser liberados, o que acontece também com as subvenções das escolas. As entidades parceiras encaminham para a prefeitura os planos de trabalho para o ano e os pedidos são analisados seguindo toda a tramitação burocrática necessária. Todos os anos, os recursos da subvenção são liberados no mês de fevereiro. As entidades fazem seu planejamento para o pagamento de suas despesas ao longo do ano, incluindo a folha de pagamento" (L.N).