"Quinze anos da minha vida se passaram nos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê (DAT). Entrei ainda em 2001 como repórter novata e saí do jornal, em 2016 como uma profissional do Jornalismo experiente e disposta a novos desafios. Aprendi muito, escrevi histórias, me emocionei com elas, vivi o cotidiano de Mogi das Cruzes e região, evoluí como profissional e pessoa, graças à confiança dada pelo casal Sidney e Sonia e especialmente aos jornalistas que comandavam a redação e que enxergaram em mim um potencial que eu ainda estava descobrindo. 

Entrei inexperiente, recém-casada, e saí uma profissional completa já mãe de dois filhos, com olhar e visão de mundo ampliados. Tenho muito a agradecer à esta casa que me acolheu, pois foi nela, que vivenciei o jornalismo e aprendi muito, me desenvolvi. Passei por muitas funções dentro da redação até chegar à chefia de reportagem e ser responsável pelas pautas ou notícias que estampariam as manchetes. Tenho orgulho de ter ajudado a pegar na caneta para escrever a história do Mogi News. Vida longa ao jornal que desafiou o tempo e a todos!" 

Cristina Gomes, foi chefe de reportagem e editora, está na Secretaria de Comunicação de Ferraz de Vasconcelos

"O Mogi News é patrimônio do jornalismo mogiano, guardião da informação e porta-voz da voz da população há 50 anos. Ainda hoje me lembro quando recebi o convite do visionário Sidney Antônio de Moraes para integrar o time de jornalistas em meio a um projeto arrojado de modernização e reforço editorial na cobertura crítica dos fatos na cidade e no Alto Tietê. 

Foi um período de grandes reportagens, polêmicas na política, coberturas difíceis e tensas. Acredito ter contribuído nesse processo de evolução do jornal, e, justiça seja feita, contando, sempre, com uma talentosa equipe de profissionais dedicados, respaldados pela empresa jornalística. Minha eterna gratidão ao Sidney pela oportunidade de, hoje, poder dizer que fiz parte dessa linda história do Mogi News. 

Parabéns à Sônia Moraes pela resistência e resiliência no comando da empresa, extensivos a todos os profissionais que nos brindam com notícias todos os dias nas novas plataformas."

Simone Leone, jornalista, ex-editora chefe interina, ex-editora-adjunta do MN

“Para mim, é motivo de grande orgulho ter feito parte do Grupo Mogi News de Comunicação, onde atuei por 12 anos, de 2005 a 2017. Foi nos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê que me formei como jornalista profissional, passando por diversas funções na Redação: repórter, chefe de reportagem, subeditor, editor e editor-chefe.

Durante esse período, tive o privilégio de conviver com profissionais excepcionais – colegas que me inspiraram e com quem aprendi todos os dias. Foi também no Mogi News que conheci aquela que viria a ser minha esposa, a jornalista Cibelli Marthos, o que torna essa trajetória ainda mais especial.

Sou profundamente grato ao diretor-presidente Sidney Antonio de Moraes e à diretora-vice-presidente Sonia Massae de Moraes pela oportunidade e, sobretudo, pela confiança depositada em mim nas funções de liderança que exerci nos dois jornais.

Olho para trás com enorme satisfação ao lembrar de uma época em que o Grupo Mogi News se consolidava como o maior veículo de comunicação do Alto Tietê, tanto pela força de sua equipe – uma Redação numerosa, talentosa e admirada – quanto pela inovação editorial e gráfica. O jornal se destacava por estar sempre à frente: com projetos visuais arrojados, formatos inéditos para os diários regionais, revistas especiais, eventos marcantes e uma maneira única de informar o leitor.

Ter feito parte dessa história é algo que levo comigo com muito carinho e gratidão. Celebrar os 50 anos do Mogi News é celebrar também o compromisso com a informação de qualidade e o papel fundamental que o jornal desempenhou – e continua a desempenhar – em Mogi das Cruzes e em todo o Alto Tietê.”

Tiago Pantaleon, foi editor e atua na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Suzano 

"Não posso falar da minha vida profissional sem falar do Grupo Mogi News, empresa que me fez conhecer, na prática, como funciona o jornalismo diário de forma pujante e frenética. 

Foram dez anos de aprendizado, passando por diversas editorias, desde Polícia até Política, e chegando à edição até me tornar editor-chefe, em que tive a oportunidade de participar de diversas coberturas, como eleições, inauguração do Rodoanel, e até outras que trouxeram mais comoção, como o acidente do ônibus dos estudantes universitários na Mogi-Bertioga, em junho de 2016.

Além da pauta do dia a dia, tive o privilégio de conviver com pessoas que hoje fazem parte do meu círculo de amizade que, certamente, levarei para o resto da vida.

Quero parabenizar a todos os colaboradores, em especial ao Sidney e a Sônia que transformaram os dois jornais do grupo, Mogi News e Diário do Alto Tietê (Dat), em dois dos veículos de comunicação mais importantes da região, pelos 50 anos de existência, e faço votos que essa data se repita ainda mais.

Fabio Miranda, foi editor e também atua na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Suzano 

“Trabalhar no Mogi News foi uma das experiências mais marcantes da minha trajetória profissional. Foram mais de dez anos atuando como repórter, editora e chefe de reportagem, sendo um período de muito aprendizado, desafios, crescimento e também amizades.

Foi ali que eu realmente entendi o valor e o papel social do jornalismo. Aprendi, na prática, a importância de estar nas ruas, ouvir as pessoas, dar voz às histórias e acompanhar de perto o desenvolvimento das cidades da região.

Além disso, sempre acreditei, e continuo acreditando, na força do jornal impresso. Cada edição do Mogi News é um registro vivo da história da nossa região, das transformações e das conquistas das cidades. 

Neste marco de 50 anos, deixo meu carinho, minha gratidão e meus parabéns ao Sidney e à Sônia Moraes, que acreditaram no meu trabalho e que há mais de quatro décadas mantêm o Mogi News vivo, com muita credibilidade e compromisso com a verdade. “

Cibelli Marthos, foi editora e é diretora de Comunicação em Poá 

"Cheguei ao Mogi News como estagiária, em 2004. Ganhei um prêmio internacional, pelo jornal, em 2005, por um suplemento que elaborei sobre os cem anos do Rotay Club no mundo. Em 2006 me formei e em 2007 fui contratada como repórter. Pouco tempo depois, escalei para editora! Permaneci no Mogi News até meados de 2012, quando fui me dedicar à minha especialidade: Assessoria de Imprensa. 

Foram 8 anos de Mogi News, uma empresa que me deu muitas oportunidades de aprendizado, que me abriu muitas portas e que possibilitou crescer profissionalmente”.

Carla Fiamini, foi editora, é proprietária da empresa Fiamini - Soluções Integradas em Comunicação

"O Mogi News foi a primeira redação por onde passei e foi uma grande escola. Trabalhei por quase dez anos na empresa, os primeiros dois anos como repórter e os demais como editora, e aprendi com grandes nomes do jornalismo da região, como Márcio Siqueira, Simone Leone e a saudosa e querida Vera Marcolino. 

Desde o meu primeiro estágio, até hoje, 21 anos depois de me formar jornalista, segui os caminhos da Assessoria de Imprensa, minha maior paixão profissional, mas, para mim, o coração do jornalismo sempre será a redação.

Tenho muito carinho e gratidão ao Mogi News por todas as oportunidades que me deu, por todas as amizades incríveis que construí lá e pela experiência inesquecível que foi trabalhar em um impresso diário, numa época em que o furo de reportagem durava até o dia seguinte e as pessoas esperavam ansiosamente para folhear as páginas de seu jornal pela manhã.

O MN é uma referência em inovação, criou revistas, premiações, foi o primeiro a adotar o formato germânico no Alto Tietê, o primeiro a ter uma versão local e outra regional, com duas equipes na mesma redação, e até hoje resiste às mudanças pelas quais todos os veículos de comunicação passaram com a digitalização da informação. Todo o meu respeito e admiração à equipe do Mogi News pela perseverança e competência."

Katia Guimarães, foi editora e é assessora de imprensa 

“O Mogi News foi uma verdadeira escola pra mim. Minha história no grupo começou na TV Mogi News, onde atuei como repórter e apresentadora do Boletim Mogi News. Foi um período intenso de aprendizado, com muita vivência de rua, entrevistas e contato direto com pessoas. Também tive a oportunidade de apresentar o Doc Mogi News, um projeto especial que me marcou profundamente pela chance de contar histórias de forma mais sensível e documental.

Com o tempo, passei a integrar a equipe de social media, em um momento de transformação digital do jornal. Foi um desafio empolgante participar do início desse trabalho com as redes sociais, ajudando a aproximar o público das notícias em tempo real e a dar uma nova linguagem à marca.

Mais tarde, vivi a experiência do impresso, onde pude exercitar o jornalismo em sua essência, com apuração, texto e informação de qualidade. Cada fase me ensinou algo diferente e essencial para minha formação profissional e pessoal."

Aline Sabino, foi editora e é assessora de comunicação na Prefeitura de Itaquaquecetuba 

"O Mogi News/DAT foi muito mais do que a primeira redação em que trabalhei, foi o lugar onde meus sonhos começaram a ganhar forma. Em 2017, ainda estagiária no jornalismo, tive a oportunidade de viver uma das experiências mais marcantes da minha trajetória profissional. Cada reportagem, cada conversa de bastidor, cada aprendizado dentro daquela redação e pelas ruas do Alto Tietê foi uma verdadeira escola, que me ensinou o valor da notícia, da escuta e, acima de tudo, da responsabilidade por informar.

Hoje, atuando como diretora de Comunicação da Prefeitura de Guararema, olho para trás com profunda gratidão. Levo comigo o carinho pelos colegas que dividiram dias intensos e inspiradores, pelas pautas que me desafiaram e por todas as oportunidades que nasceram dessa etapa. O Mogi News sempre será parte da minha história, da profissional e da pessoa que me tornei.

Que venham muitos e muitos anos de sucesso para esse jornal que há 50 anos cumpre, com tanta dedicação e coragem, a nobre missão de comunicar, informar e transformar realidades. Vida longa ao MN — e meu mais sincero obrigada por ter sido o ponto de partida da minha trajetória no jornalismo”.

Vitória Mikaelli, foi estagiária e é diretora de Comunicação da Prefeitura de Guararema