"Desejo prestar homenagem ao jornal Mogi News, pois neste dia 22 novembro completa 50 anos. Durante 20 anos colaborei escrevendo artigos para este jornal, foram crônicas, artigos, opiniões políticas e críticas.
Devo agradecer muito ao Sidney Antonio de Moraes e sua amada esposa, Sonia Massae de Moraes. É triste saber que o Sidney está acamado há 8 anos. Este empresario sempre foi corajoso. Graças às suas ousadias que o Mogi News está completando 50 anos. Não foi fácil sobreviver por cinco décadas.
Em passado recente o jornal era de papel, e hoje é digital. Prestou muitos serviços ao município de Mogi das Cruzes, à Prefeitura, à Câmara de Mogi e para toda a região do Alto Tietê.
O amigo Sidney foi o primeiro a me convidar para escrever artigos na página de opiniões. Foi graças a isso que passei a escrever para outros jornais da região.
Parabenizao o Mogi News, os seus jornalistas, os familiares do Sidney e todos que administram este jornal. Espero que este jornal exista por mais 50 anos. Que deus abençoe o Sidney e que tenha muita saúde".
Olavo Arruda Câmara é advogado,professor, Mestre e Doutor em Direito e Política, escreve aos sábados.
"Todos nós (ou quase todos) sabemos da importância do jornalismo para a democracia e o desenvolvimento da sociedade. Em tempos estranhos, é importante evidenciar isso. A imprensa livre é conquista e deve ser defendida.
Em 22 de novembro de 1975, nasce o Jornal Mogi News, que desde então acompanha a história e o desenvolvimento de Mogi das Cruzes e demais municípios da Região do Alto Tietê. Portanto, no próximo dia 22, esse importante jornal completará 50 anos de existência e contribuição para esse desenvolvimento.
A minha parceria com esse importante jornal vem desde os primeiros anos desse século. Entre entrevistas e artigos, são incontáveis as vezes presentes em suas edições. Muitas delas importantes demais para mim.
Lembro bem da última semana de dezembro, quando a jornalista e amiga Jamile Santana, foi até a sala onde funcionava a estrutura da educação a distância da UBC, para fazer comigo a “entrevista de domingo”, espaço dominical do Caderno Cidade, que foi publicada em 21 de dezembro de 2008. Na chamada de capa do jornal, um texto elogiosamente exagerado do querido Márcio Siqueira, editor do jornal. “O sociólogo Afonso Celso Pancini Pola fez parte do movimento estudantil e foi militante do PT nos anos 80. Sua veia política, porém, foi, aos poucos, cedendo espaço para o professor. Por causa da profissão, ele se apaixonou por Mogi e é, hoje, um dos profissionais mais respeitados da Universidade Braz Cubas”. Isso com a concordância do meu sempre amigo, Sidney Moraes.
Tenho orgulho de manter minha coluna semanal por quase duas décadas. Por meio século o Jornal Mogi News acompanha e participa como protagonista da história e desenvolvimento da cidade e região. É bom fazer um pouco parte de tudo isso, com toda a liberdade e independência de me manifestar em minha coluna. Parabéns Mogi News."
Afonso Pola é sociólogo e professor, escreve nas terças-feiras