Atletas com 60 anos ou mais de nove das dez cidades da região participam nesta semana do 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI), disputados em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. A competição, promovida pelo Governo do Estado, reúne também municípios do Vale do Paraiba e da Grande São Paulo, totalizando 36 cidades, com cerca de 3 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e comitês. A abertura do evento foi realizada na terça-feira (18) e as disputas começaram nesta quarta e seguem até domingo (23). Serão disputadas 14 modalidades nas categorias masculina e femininas.
Pelo Alto Tietê, participam do JOMI atletas de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Suzano e as cidades da região integram a segunda região esportiva do Estado de São Paulo. O município, que tem uma delegação de 50 pessoas, disputará competições masculinas e femininas de atletismo, buraco, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo e de mesa, truco e voleibol adaptado.
Ferraz
Ferraz também conta com uma delegação de 50 pessoas, como Suzano, incluindo atletas e a comissão técnica. O grupo disputará 11 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, natação, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Itaquá
Já a delegação de Itaquá para os Jogos conta com 72 atletas, além da equipe de apoio. Os atletas vão competir nas modalidades atletismo (corrida e arremesso de peso), coreografia, damas, dança de salão, dominó, natação, truco, voleibol adaptado e xadrez. Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba entregou os uniformes esportivos para a equipe.
Poá
Uma das maiores equipes da região nos Jogos vem de Poá, com uma delegação de cem pessoas, entre atletas e comissão técnica, que vão competir nas modalidades: atletismo (masculino e feminino); bocha (masculino); buraco (feminino); coreografia (misto); dança de salão (misto); natação (masculino e feminino); tênis (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); voleibol adaptado (masculino e feminino) e xadrez (masculino).
Arujá
Arujá está sendo representada por 10 atletas que fazem parte do Centro de Convivência do Idoso (CCI), administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os atletas arujaenses, acompanhados por integrantes da Secretaria Municipal de Esportes, participarão das seguintes modalidades: Bocha masculino, tênis de mesa masculino e feminino, atletismo masculino, damas feminino, xadrez masculino e dominó feminino.